Ocorreu um erro neste gadget

19.5.10

6ª FERARP - FEIRA DO TERRITÓRIO ALTO DO RIO PARDO


Derivados do pequi, mandioca e leite, como biscoitos, doces, óleo, conservas, queijos, beiju, farinha e polvilho, entres outros, foram comercializados na 6ª Feira Regional do Alto Rio Pardo (Ferarp), em Taiobeiras, nos dias 13 a 16 de maio. A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) participou do evento, organizando os agricultores presentes no espaço reservado à agricultura familiar. Aconteceu juntamente com a  Feira, o 4º Fórum da Silvicultura do Território Alto Rio Pardo, nos dias 14 e 15. Os coordenadores técnicos estaduais José Alberto de Ávila (Bovinocultura) e Ivo Pêra (Silvicultura)  debateram o tema “Integração Agricultura, Pecuária e Silvicultura”, segundo o gerente regional de Salinas, Reginaldo Ângelo de Sousa. Para o gerente da Emater-MG, a discussão faz sentido, uma vez que a “a silvicultura é uma atividade que está se destacando na região, geralmente castigada pela seca, como mais uma alternativa de renda para o produtor familiar”.
 O município de Taiobeira faz parte da regional Emater-MG de Salinas. Segundo a extensionista da EMATER local, Maria Shirley Teixeira, a produção familiar em Taiobeiras é bem significativa. “A agricultura familiar tem um peso importante aqui, apesar de a população urbana do município ser maior que a rural”, pondera. De acordo com a técnica, o escritório da Emater-MG local atende 36 organizações comunitárias rurais em 23 comunidades do meio rural.
A 6ª Ferap é uma realização da Prefeitura de Taiobeiras. O evento, reuniu a produção de segmentos da indústria, agroindústria, cultura e serviços da microrregião do Alto Rio Pardo, no Norte de Minas. A feira aconteceu junto à Festa de Maio, evento cultural do município que se repete há 54 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRODUÇÃO DE ALIMENTOS SUSTENTÁVEL NO VALE DO JEQUITINHONHA

BIODIESEL

object width="425" height="344">