12.2.10

DESTAQUES EM SALINAS



São destaque em Salinas:

  • O mercado municipal, que se tornou destaque da cidade, devido a diversidade de produtos oferecidos pelos agricultores, que ali comercializam os seu produtos produzidos nas comunidades rurais do município, como: artesanatos, requeijão, queijo, verduras e frutas variadas, biscoitos e doces caseiros, entre eles o doce mais procurado é a rapadura, o tijolo e a batida, comidas típicas, entre elas, o frango caipira, o feijão tropeiro, o arroz com pequi, e a farofa de sangrador, e também pastéis feitos na hora.

  • São realizadas palestras pela EMATER/ MG de Salinas nas escolas situadas nas comunidades rurais, conscientizando sobre o uso de produtos orgânicos e conservação do meio ambiente.

  • Passeata realizada para Mobilização Ambiental leva mais de 6.000 pessoas à passarela da Alegria, o evento contou com a participação de diversos órgãos estaduais e federais, além das escolas municipais, estaduais, federais e particulares, ao som de músicas que falavam da preservação ambiental, foram distribuidos folhetos explicativos por diversos órgãos estaduais no sentido de informar como podemos desenvolver ações que reduzam os impactos ambientais.

Um comentário:

  1. É Myrna,

    O Mercado Municipal de Salinas, tornou-se o grande elo de ligação da comercialização dos produtos da Agricultura Familiar e dos produtos industrializados. Os Agricultores traz os produtos produzidos por eles e volta com os produtos básicos de sobrevivência como: sal e açúcar.
    Pode observar em um final de semana mais de 40 ônibus das comunidades e cidades circunvizinhas de Salinas, são Agricultores Familiares que aquece o mercado local fazendo o dinheiro girar e a cidade desenvolver, mostrando a força da Agricultura Familiar.

    Tiago Hebert
    Engº Agrônomo
    Coord. Tec. Emater-MG

    ResponderExcluir

PRODUÇÃO DE ALIMENTOS SUSTENTÁVEL NO VALE DO JEQUITINHONHA

BIODIESEL

object width="425" height="344">