31.3.10

CRIATIVIDADE RURAL - Boas Idéias para melhorar a Vida no Campo

Idéias aparentemente banais podem se tornar importante ferramentas para solucionar ou fazer frente a problemas vividos pelo homem do campo e os recusos podem estar bem perto do produtor rural. Afinal sempre há materiais de baixo custo, na própria propriedade rural, que podem ser aproveitados ou reutilizados de modo criativo, gerando novas tecnologias para facilitar o trabalho e a vida de quem vive no meio rural.
E o que a EMATER/MG, tem incentivado através do Prêmio Emater-Mg de Criatividade Rural, com o propósito de valorizar e estimular boas ideías dos agricultores, para melhorar a vida no campo, marcado pela troca de conhecimentos, o concurso é dirigido a agricultores e pecuaristas do Estatdo, assistidos por um extensionista, que pode pertencer a instituições públicas ou privadas.
Mesmo os inventos mais simples tem chances de ganhar,  o intuito é motivar os agricultores a ter ideías criativas e com baixo custo, mas com grande efeito na produtividade ou no bem-estar das famílias rurais.
Inventos como um mecanismo mais prático para fechar uma porteira ou um modo eficiente de preparar a alimentação do gado, armadiilha para livrar o gado do ataque das moscas-dos-chifres, máquina de fazer espeto de bambu, ferramenta manual para colher grãos, são algumas das idéias.

Para mais detalhes acesse:  http://www.emater.mg.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRODUÇÃO DE ALIMENTOS SUSTENTÁVEL NO VALE DO JEQUITINHONHA

BIODIESEL

object width="425" height="344">